se bastar: estou disponível para mim

Nenhum comentário

Cheguei numa fase da vida que tenho certeza absoluta que nunca serei  a pessoa mais evoluída dessa era (talvez o mapa astral escorpiano explique), mas também sei que os percalços do caminho me ajudaram a fortalecer a crença em mim, nos meus desejos e nas vivências que carrego. Passei a perceber que o mundo inteiro cabe na palma da mão, e por que não na minha?, foi difícil entender que esse meu mundo é maior que muitos outros e ele me basta, essa é a expressão: se bastar. Não estou falando de egoísmo ou individualidade, ando longe dessas ervas daninhas, sei, mais que ninguém, que preciso de vários outros mundos para compor o meu, que preciso de um aconchego e do calor que só uma alma diferente da minha pode dar, compreendo e acredito fielmente que um único grão de areia não faz a ampulheta, até o tempo para existir precisa do "nós". E é lindo acordar para isso, que a gente sozinho é sem rumo, é sem piada boba e conforto na hora do choro, temos dois braços, mas ainda não aprendemos a nos abraçar, nem precisamos dessa astúcia toda. 

Gostoso é ver o outro, sentir o outro, mergulhar em riacho desconhecido, pisar em terreno fértil, mas que também é campo minado, aliás, lidar com uma outra vida não é fácil, mas é sempre enriquecedor, é só sentir ao invés de apenas olhar. Já escrevi por aqui que passei por situações que foram verdadeiras provações, precisei me voltar para o meu interior, e agora, aqui escrevendo para mim e para você, posso confirmar uma coisa que muitos dizem, mas esquecem de refletir sobre: tudo vem para o aprendizado. Se eu não  tivesse percorrido metade do que percorri, não entenderia o que é se colocar a frente de todos, talvez continuasse achando que isso é papo de quem está com dor de cotovelo e precisa se sentir bem resolvido, não é! A gente vive reproduzindo coisas sem perceber a essência daquilo, sem sentir a mudança que pode surgir quando afloramos nosso pensamento e percepções. Eu não saberia que tenho as melhores pessoas do meu mundo ao meu lado, torcendo por minha felicidade, se não tivesse chorado por várias manhãs, não teria precisado vencer o orgulho e colocado para fora todas as mágoas, mesmo que fosse depois de uma ou duas doses de cachaça, se não tivesse sentido a necessidade de esvaziar a alma. Você me entende? a gente está vivo, mas não é o bastante.

É necessário se observar, se entender, olhar com carinho para nossas cicatrizes, elas vão ficar na pele, vão grudar na memória, não existe saída, mas há vários jeitos de lidar com elas, de entendê-las e ter a plena certeza que, mesmo que tenha doído e nos feito padecer, hoje a gente sabe  exatamente o que fazer para evitar aquilo. Só se aprende assim, na prática, caindo, se jogando, não adianta tentar se proteger naquele medo bobo de quem já se machucou demais, a gente não precisa ter limites. Não sei quem inventou essa história de placar para emoções e relações, de quantas vezes cedeu, quantas vezes se apaixonou e quebrou a cara, quantas vezes puxou conversa, alô, em que mundo vocês vivem? Deixem o orgulho fora disso, aprendam a se entender e controlar suas expectativas, se analisem, saibam lidar com as dores, lembranças, sentimentos pesados, mas não se submetam a amarras, quem se conhece nunca está sozinho, quem sente o que quer e para onde deve ir, tem em si o melhor amigo, a melhor companhia, o melhor guia. É esse o tipo de amor que deve vir antes de todos os outros, o amor genuíno por quem somos, por quem já fomos. Se olhe e lembre das birras e receios do mês passado, elas deixaram de existir, você evoluiu, se olhe e lembre dos desafios que passou e do macarrão que conseguiu cozinhar, você venceu. Nós precisamos nos sentir mais felizes por nossas conquistas, se hoje foi um dia melhor que ontem, agradeça a você também, se sinta imensamente gratificado por cada evolução que você se permite alcançar, saiba que você é incrível por conseguir absorver coisas boas em meio a tantas situações tóxicas. Se ame por ter em você uma essência única, um coração que sabe de todos os seus segredos e mesmo assim persiste em pulsar sentimentos bons pelo seu corpo, muitas vezes cansado. 

Eu queria poder fazer você acreditar em tudo o que tenho dito aqui, em cada experiência minha nos últimos tempos, mas não tenho como. O que posso fazer é insistir para que você não desista do seu mundo por nada, não coloque nenhum outro mundo a frente do seu, nenhuma outra vontade a cima da sua, se respeite e cuide de quem você é e está se tornando. É desse jeito que pessoas bem resolvidas se encontram na vida, só assim relações saudáveis acontecem, quando dois mundos se encontram e decidem, pela liberdade de cada um, se colocarem lado a lado. Não se torture por escolhas erradas, por decepções e por quem saiu da vida de repente, cada instante foi válido, cabe a você decidir a importância que aquilo deve receber. A correria da vida não para aqui, ela que nos move, que leva e traz, que finca raízes e dá asas. Hoje eu estou disponível para mim e tenho encontrado pessoas que fazem o mesmo por elas, essas são as melhores, falam de si com empolgação e nos empolgam a seguir  juntos delas, a querer alcançar essa felicidade de carregar uma corpo e vivências que só a gente pode julgar e amar. 


feliz 2017. que todo dia seja o recomeço. obrigada pela visita!

Nenhum comentário :

Postar um comentário