repete comigo: eu sou o recomeço

Nenhum comentário

eu achava que já tinha experimentado muitas sensações boas, que já soubesse, por exemplo, quais são os melhores sentimentos, pensei que sabia demais e descobri que estou redondamente enganada. É incrível poder ser uma pessoa capaz de se encantar com o mínimo, isso faz toda a diferença na forma como enxergo e me relaciono com muitas coisas. O dia de chuva, descoberta de uma música, conseguir cozinhar, são pequenas alegrias que me fascinam, que dão rumo novo para o dia e que me fazem perceber que se os olhos precisam estar abertos, o coração precisa estar mais ainda. 

me lembro de ser sempre assim, desde criança a quantidade e nem o tamanho foram coisas significativas, o que me faz sentir com força ou ter a sensação de alegria que vem de dentro é parte de quem eu sou, me deixa viva e desenvolve minhas percepções de tudo que está ao meu redor. Quem se acostuma a observar consegue captar mais momentos de felicidade genuína, consegue se enxergar mais, se dispõe a se fazer feliz de várias formas, tem muita coisa próxima que suga nossa energia, tira nosso brilho, nos fazem duvidar de nossa capacidade, do nosso coração gigante e nós, por um ou dois segundos de burrice, chegamos a nos questionar, até mesmo, se somos pessoas difíceis de serem amadas. Dá para acreditar? 

se eu fosse deixar registrada (já deixando) a maior delícia-de-lição de 2016, com certeza não pensaria duas vezes, declararia que o maior despertar desse ano gigante e tumultuado foi a percepção de que recomeçar é necessário e uma maravilha, nessa mesma ordem. No início é tão distante a ideia de se se reerguer, de matar todos os monstros criados na nossa mente, de se bastar fortemente. O calendário passa devagar, a vontade de fraquejar grita em alto-falante, mas, se no meio disso você conseguir enxergar que qualquer pequena conquista, para se tornar maior e melhor, é importante, a felicidade vai chegar e o processo de recomeçar se torna, instantaneamente, um prazer vital. E nesse momento é possível aprender que a gente precisa recomeçar todos os dias, olhar para nossas grandezas, para nossa capacidade de superar desafios diários, a partir disso, passamos a ver o começar dos dias como a materialização não palpável do recomeço, é aí que acordar vai deixar de ser uma obrigação e se torna um bem-querer, o desejo da noite começa a ser: quero acordar!

acordar vai muito além de abrir os olhos e levantar da cama, acordar é despertar para a vida, e isso já é um clichêzão, porque quando se começa a pensar assim é fácil entender porque as manhãs são a melhor parte do dia, a disposição aumenta, atividades cumpridas também. Satisfação é a palavra que dá nome à sensação de ver sua vida deslanchando e em paz, paz consigo mesmo, com o mundo, com o que pode vir mais a frente, não temer enfrentar novas situações nem se sabotar com o que não é o que parece ser. Não é passível de discussão que quando a gente começa a canalizar nossa energia para bons projetos, boas pessoas, bons pensamentos a consequência é uma vida muito bem aproveitada, na simplicidade e calmaria de se estar quite com o universo. 

estar vivo requer ouvidos atentos aos conselhos, olhos filtrando o que devemos fazer ou não, viver precisa dos nossos sentidos espertos, do coração em paz, de pessoas revigoradas e que revigoram, de relações que nos acrescentam e pedem o melhor da gente, de oportunidades capturadas, de sonhos conquistados, de gente para a gente dividir essas conquistas, oportunidades, felicidades, tristezas, de fitinha do Bonfim para quem acredita ou de fé para quem está em dúvida. Depois de passar muita coisa e quase me perder por nada, recentemente, percebi que tudo isso faz parte de um ciclo, que quando nós somos capazes de enfrentar tudo e ser quem somos, mesmo se tivermos que calejar e padecer um pouquinho, é certo que antes do final da batalha já se sente o gosto da vitória, o sorriso que antes tardava, agora nem sai mais do rosto. 

confiar em nossos corações e na nossa força é a saída para viver firme, é dessa forma que se abre novas portas e que novas portas serão abertas para nós, a vida rende muito para quem investe em viver, para quem aprende que aprender é o primeiro passo, depois tudo fica maneiro e fácil de levar para frente. Eu não consigo encontrar o jeito certo para dividir com o mundo como estou orgulhosa da minha capacidade de resiliência, de me superar e de devolver a mim o amor e felicidade que tenho por mim mesma, desejo que todas as pessoas que estão passando por momentos difíceis e confusos consigam se olhar com carinho, porque a resposta e a cura para tudo está dentro da gente, na forma como a gente enxerga a vida. 

Agradeço a tua leitura, obrigada! Seguimos juntes. <3

Nenhum comentário :

Postar um comentário