já diziam, constante na vida só a mudança

Nenhum comentário

mude. vá e volte mil vezes se preciso for, não se preocupe com o que dizem, pensam ou imaginam, apenas vai seguindo o que você quer ou acha que quer. isso mesmo, ninguém precisa ter certeza de nada agora, esse sentimento de estar perdido não existe apenas em você, tem gente que aponta o dedo e sofre do mesmo mal. vai indo devagarzinho, pegue uns atalhos se for necessário.
pare. 
descanse, beba por uma noite inteira, não atenda ligações do chefe, faça rapel, se equilibre numa corda, visite uma igreja, apenas vai. o nosso erro é ficar se limitando, olha o mundo aí! tudo começa dentro da gente, aparece um ou dois desejos que crescem, que viram sonhos, e, na boa, sonho só existe pra ser realizado, ou pelo menos pra gente andar bem perto disso. porque sonho também pode ser treta, pode não dar tão certo assim, pode não ser pra gente. mas tudo é um viagem que vale muito a pena ser feita, nessa viagem acontecem mudanças (às vezes a gente nem percebe), muda-se de comida preferida ou de pessoa preferida, apenas acontece. 
e essas mudanças são inevitáveis, a gente sendo gente, mesmo. a lagarta de Alice no país das maravilhas está corretíssima, a gente muda toda hora mesmo, quando vai dormir já tem outras visões, outros conceitos. mas tudo isso é uma parte da gente, mas tem coisa que não sai da gente de jeito nenhum. quem a gente é em essência. quem a gente é nas manias, nos desejos mais secretos, nos defeitos, nos pensamentos mais infantis. a gente é essa maravilha toda que fica em casa só e já vai botando Jorge Ben e aproveitando pra arrumar o armário, uma maravilha com gostos e ideias só suass, que domina uns assuntos e sentimentos e outros não, que sabe o ascendente mas não sabe qualé a do ascendente. 
ah, na moral mesmo, falando de amigo pra amigo, a gente é essa maravilha mesmo, eu estou com toda a razão, e vamos nos acostumar com isso, aceitar no sentido seguro da palavra, vamos amar a maravilha que a gente acrescenta no mundo, e mais, no mundo de certas pessoas. porque a gente precisa mesmo é primeiro ser uma maravilha absoluta, pra depois o plural entrar na história. 


* dizem que quem disse pela primeira vez que a mudança é a única constante foi o pensador Heráclito de Efeso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário