Conversa sincera, sem frescurinha

Nenhum comentário


Tem gente que tem o sorriso tão acolhedor que parece braço aberto chamando para abraço. Meus olhos já se confundiram muitas vezes nessa vida, meu coração andou sofrendo algumas noites, mas tem gente que tem a alma tão boa que cura tudo logo na primeira vez.
Já me joguei de pilares, em piscinas, em mar aberto. Me molhei por quem devia e por quem não temia, me enxuguei em toalha de uns e de outros, dormi em banco de carro, de praça e em peito macio.
Houve dias que não quis acordar, mas aí eu lembrei de algo "queira acordar sempre", a partir daí todo dia é um presente, todo dia é chance e é dia. Fui chorar no banheiro, no colo de quem me machucou e no ombro de quem tanto amo. Já manchei camisas com vinho, batom e tinta fresca, tem horas que perco a pose, a piada e o charme, mas só não dá para perder o sorrisão no rosto.
É engraçado como a gente sempre se contradiz. Eu já quis, não quis, jurei que matava e hoje não vivo sem, a vida tem dessas loucuras. A gente também, ainda bem, né?
Um vez bebi whisky caro, cerveja preta e, na outra noite, tomei meia garrafa de pinga barata, a ressaca mais feliz foi aquela que dividi em quem dou beijo sem frescurinha.
Domingo é meio tédio com T maiúsculo, mas sempre tem série na TV, música no celular e alguém para aparecer de surpresa. Já vieram a minha casa para botar os papos em dia, lavar roupa e fumar um cigarro, mas teve gente que veio só saber se eu estava bem, e sei lá, parece que cada visita traz um cheirinho no meu cangote.
Teve momentos que eu recuei, corri de paixões, de meninos com barba, de música melosa. Desviei de reencontros, de acertos de conta e de comida gordurosa. A gente sempre tem disso de querer evitar certas coisas, acho bem certo dar ouvido aos nossos instintos e vontades é sempre bom. Mas sabe, bom mesmo é um sorvete de casquinha no meio do maior solzão, de cantar aquela música toda errada e ainda assim sentir uma paz. Resumindo, bom pra'gente é fazer tudo que nos deixa feliz e leve. É delícia parar para pensar na vida, em como a gente encara o mundo e todo o mundo, tentar absorver um pouco de aprendizado nos olhando, mergulhando em nós mesmos,
Eu sempre tive a mania de ser bem reflexiva, de cuidar milimetricamente das minhas atitudes e dos meus sentimentos, para não me perder por aí. Mas foi aí que descobri que tem outras formas de eu cuidar de mim, aliás, descobri que o certo é não se perder de si, se perder por aí, pelo mundo dos outros, é necessário, inclusive, é vital.
Às vezes a gente precisa deixar uns conselhos espalhados para quem quiser pegar. Erro de quem acha que só se aprende em sala de aula. Te olha no espelho um instantinho e vê de verdade quem você tem nesse corpo. Depois, vai ali e acolá, cheira quem tem que ser cheirado. Gratidão na vida é tudo, gira nossos mundos.


Depois de cinco anos deixei de ser "Mall Escrito". Foram cinco anos maravilhosos da minha vida, mas a nova era começou, e com ela veio um nome mais sincero: "Nam, Mermã". Gratidão a quem me enxerga por aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário